Pela segunda vez na cidade que nunca dorme. Dessa vez eu fui só, com pouca bagagem e por dois motivos muito especiais. Fui fazer uma e-session no Brooklyn e ver uma das minhas bandas prediletas e que mais significam em minha vida: RUSH!
Foi incrível, pessoal. Ver o Rush tocar ao vivo no Madison Square Garden foi uma experiência única e que jamais imaginei no auge da minha adolescência ouvindo o Counterparts que teria oportunidade. Um sonho que realizei por causa do trabalho árduo e do apoio incondicional da minha querida esposa Mara.
Como eu conheci Nova York na lua de mel em 2013, dessa vez eu queria “viver como um nativo”.
O primeiro passo foi não ficar em hotel. Aluguei um apto muito bacana pelo meu amado Airbnb em Union City, cidade do outro lado do Rio, no estado de Nova Jersey, mas de fácil acesso à Manhattan através de ônibus que passam de 5 em 5 minutos e te deixam em Port Authority, onde se tem acesso a várias linhas de metrô.
Ficando em um apto pelo Airbnb eu economizei uma grana, pagando apenas 50 doláres na diária e ficando em um local nada turístico que me agradou demais pela experiência única de andar pelas ruas como um morador local, tomar café na Deli da esquina, comprar frutas frescas no mercado, etc. Se você se interessar pelo Airbnb, o qual já usei em vários locais como Miami, Orlando, Buenos Aires, Montevidéu, Recife e ainda sou fotógrafo oficial deles aqui em Fortaleza, clique aqui para ganhar 25 doláres de desconto na sua primeira viagem.
Outro ponto especial dessa viagem foi a sessão pré-casamento em Nova York com a Gisele e o David que moram em New Jersey e irão casar em Fortaleza em novembro de 2015. Foi incrível fotografar internacionalmente pela primeira vez!
Enfim, viajar é algo que me encanta, uma das minhas maiores paixões e que combina perfeitamente com fotografia. Diante disso, abaixo há uma seleção de algumas das poucas fotos que fiz nessa viagem.
Todas elas estão disponíveis para compra impressas em papel Canson Fine Art Photosatin Premium RC no tamanho 21x28cm com moldura. Entre em contato para maiores informações.
🔊 Ouça uma música enquanto vê as fotos. Dê o play!
Esperando a conexão para La Guardia em Miami.
Aproveitando o tempo para editar os casamentos.
Primeira estação de Metrô da viagem. Táxis em Nova York custam caro, por isso eu preferi pegar ônibus de La Guardia até a estação de metrô e de lá seguir até Manhattan.
Na Apple Store da 14th Street, onde cães, como não poderia deixar de ser, são bem-vindos.
World Trade Center, símbolo de recuperação, reconstrução, superação, imponência. Definitivamente eu amo os EUA. País onde as coisas acontecem e acontecem como devem acontecer.
Vista do 102º andar do One World Trade Center. Emocionante e magnífica.