Poucas datas restantes em 2017 e agenda aberta para 2018! SOLICITAR ORÇAMENTO

SOBRE

Um pouco sobre minha história...


DE ONDE EU VIM

Meu nome é Arthur Rosa, sou fotógrafo de casamentos, moro em Fortaleza-CE, mas sou maranhense de Itinga do Maranhão, cidade pequena porém descente.

Vim morar em Fortaleza em 2010 quando passei no concurso público para o TRT-CE. Pouco tempo depois eu comprei minha primeira câmera fotográfica e iniciei meus estudos sobre fotografia.

Fotografava de tudo, só por hobby. Macaquinhos no Parque do Cocó, Por do Sol na Beira-Mar, flores, a Mara, que na época era só minha namorada. Enfim, eu queria era fotografar o tempo todo.

Arthur Rosa NYC
Café e viagem, duas paixões que tenho.

O INÍCIO DE TUDO

Depois de uns 2 anos com esse hobby, em dezembro de 2012, eu fiz uma sessão de gestante para minha cunhada Marília, só pra não passar em branco a gestação do meu afilhado João Emanuel.

A foto que atraiu minha primeira cliente.

Postei essa sessão no meu perfil e outra mamãe, a Angélica, viu e quis também fazer uma sessão. Ela me mandou uma mensagem perguntando sobre um orçamento. Haha!

Eu não era fotógrafo ainda, só fotografava por paixão mesmo. Mas enfim, eu disse SIM pra ela. Só pedi que me esperasse voltar da minha lua de mel em NY, pois iria comprar um equipamento melhor lá.

Feito isso, comprei uma câmera melhor e quando voltei da viagem, marquei a sessão. Essa sessão foi um sucesso, apesar do meu nervosismo. Então, no dia 20 de abril de 2013 estava oficialmente iniciada minha carreira como fotógrafo.


FOTÓGRAFO DE CASAMENTO?

Mas ai você deve está se perguntando: e como você virou fotógrafo de casamentos, Arthur?

Vamos lá.

Eu sempre ouço o podcast do Jovem Nerd e um dia o episódio era sobre "Profissão Fotógrafo" com o Danilo Siqueira fazendo parte do Papo.

Fiquei ouvindo as histórias dele sobre casamentos e isso foi me causando interesse. Depois fui no Facebook e o adicionei como amigo.

Passei alguns meses acompanhando de perto o trabalho dele. Sempre que ele postava algo novo eu e Mara olhávamos e admirávamos.

Quando foi um dia, ele postou que viria para Fortaleza fotografar um casamento. Nessa hora eu e Mara dissemos um ao outro: vamos contratar o cara pra fazer uma sessão nossa! 😂😂😂

Arthur e Mara por Danilo Siqueira
Foto: Danilo Siqueira

Ele veio, fizemos a sessão que está lá no blog dele e depois da sessão eu pedi pra ele pra ir no casamento que ele iria fotografar. Só pra segurar luz e de quebra aprender com o mestre.

E não é que ele aceitou! Haha! Fui no casamento, que por sinal era da Bia Sabóia, uma fotógrafa aqui de Fortaleza.

Aí eu percebi que fotografar casamentos era minha paixão e vocação. Queria era aquilo pra mim.

A EVOLUÇÃO

Fiz um álbum de fotos com as fotos que fiz no casamento, criei meu site, uma página no facebook e comecei a tentar encontrar casais que acreditassem em mim.

Logo no primeiro ano conseguir a confiança de uns 10 casais, que até hoje sou grato por isso.

Em 2014 as coisas ficaram ainda melhores, fotografei casamentos na praia, várias sessões legais, etc...

Em 2015 eu fotografei pela primeira vez fora do país. E foram duas sessões, uma em Nova York, uma na França e outra na Alemanha. Foi um ano de muito aprendizado e crescimento.

Nova York
ALEMANHA
PARIS

Em 2016 foi o ano que mais fotografei casamentos e também fiz trabalhos no oriente. Fui pra Maldivas e Singapura, algo que jamais imaginei que seria possível ir por ser um fotógrafo.

Tudo isso aconteceu por meio de muito trabalho árduo.

Você pode perceber o quanto de carinho eu coloco em cada página desse site, em cada post nas resdes sociais que participo, na entrega dos nossos álbuns, etc.

Todo esse esforço tem atraído clientes que logo se tornam amigos e que participam de uma experiência única conosco, desde o pedido de orçamento até a entrega do material final.

Tenho um sentimento de gratidão incrível, pois ser escolhido como fotógrafo de casamento por um casal é uma honra incrível, pois eles têm centenas de opções disponíveis, mas resolveram confiar em mim um dos dias mais importantes de suas vidas.


2017, UM ANO DE MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS

2017 chegou e com ele muitas mudanças no lado pessoal da minha vida. Dia 17 de fevereiro nasce Alice Paiva Rosa, nossa filha linda e saudável. 👧🏻🎀💕👧🏻

Foi nossa maior conquista. Eu Mara estamos aprendendo tanto, mas tanto. Você talvez nem imagina!

E uma das coisas que Alice tem feito eu melhorar é meu lado como fotógrafo. Eu tenho percebido que estou muito mais sensível a alguns detalhes e além disso muito mais dedicado ao meu negócio para que ele gere o máximo de valor para quem confia em nós.

Enfim, foi mais ou menos essa a minha trajetória até aqui. Tentei resumir o máximo possível pra você ler até o final. Haha! Espero que esteja lendo isso até aqui. 😁😁😁

NOSSA PROMESSA

"Eu fotografo cada casamento como queria que fotografassem o meu grande dia."
Arthur Rosa

O QUE MAIS IMPORTA


Combustível, inspiração, motivação...

Família


Minha família é minha base. Sem elas eu não seria nada e nem teria nada. Mãe Josélia, Mara e Alice, obrigado.
Mara Sousa
Josélia Rosa
Alice Rosa

Música e Esporte


Toco 3 instrumentos. Violão, baixo e bateria. Não sou bom em nenhum, mas alivio o estresse e relaxo tocando alguma coisa.

No esporte pratico kitesurf, montainbike e musculação.

Arthur Rosa
kitesurf
bike beira mar

Viajar


A gente ama viajar. Faz parte do nosso DNA. Agora vamos explorar o mundo com a Alice. Aguardem!
londres
new york
paris

O toque feminino

Mara, minha esposa, amiga, fotógrafa, mãe da Alice e humana de estimação da Nina Bilú.

Sem ela, nada disso existiria. Ela comprou nossa primeira câmera, ela disse que iria dar certo, ela me apoio nas várias noites em que penei tentando aprender como fazer esse site.

Ela fotografa ao meu lado, sem abrir, sem reclamar, sempre com um sorriso no rosto.

Tenho sorte!

Mara Sousa

Você se identifica conosco?

Se sim, acho que faremos um ótimo time, caso esteja precisando de um fotógrafo.

O que falam de nós...


Existe uma coisa chamada DOM . E é essa palavra que surge nas nossas mentes quando lembramos da nossa experiencia com o...

Publicado por Emanuelle Amorim em Sexta, 3 de junho de 2016

O Arthur Rosa é o meu fotógrafo preferido, junto com a Mara então.. só sucesso!! Tive a sorte de poder contar com o...

Publicado por Ana Caroline em Quarta, 15 de julho de 2015

Rua Coronel Linhares, 1516 - Fortaleza - Ceará - Brasil
T: +55 (85) 98205-7672

Powered by WPengine & G Suite