Poucas datas restantes em 2017 e agenda aberta para 2018! SOLICITAR ORÇAMENTO

PERGUNTAS FREQUENTES


Dúvidas mais frequentes dos clientes respondidas por Arthur Rosa com um toque de humor. :-P

SOBRE A COBERTURA, DESLOCAMENTO, ETC...


  • Quantos fotógrafos tem a sua equipe?

    Sempre dois fotógrafos, sendo que um deles será sempre eu. Em alguns casamentos durante a semana a Mara não poderá ir. Nesses casos eu vou com algum amigo com estilo semelhante ao meu.

    Dois fotógrafos são suficientes, pois um poderá seguir a você e outro o seu noivo(a).

  • Meu casamento tem mais de 300 convidados, preciso de um terceiro fotógrafo?

    Eu tenho essa opção, mas particularmente acho que você não precisa. Dois fotógrafos são suficientes para uma boa cobertura de casamento.

    Invista essa grana numa fotolembrança.

  • Você faz filmagem de casamento?

    Como você pode ver através do nosso site, redes sociais, e-mails, etc, só fotografamos. Não fazemos vídeo de casamento, mas teremos o prazer de indicar parceiros que trabalham em harmonia conosco e que tem um nível elevado de qualidade como a Feitosa Films,  Studio Thell, Bello ProduçõesAlta Film, dentre outros que trabalham com filmagem de casamento em Fortaleza.
  • Você edita todas as fotos?

    Sim! Cada imagem que você irá receber será curada e editada individualmente. Nossa edição é apenas de cores e contrastes. Não efetuamos manipulação digital, que é algo totalmente diferente da edição de imagem que fazemos.
  • Você fotografa casamentos na Igreja ou à noite?

    Claro que sim. Na verdade eles são a maioria do meu trabalho. Eu amo fotografar casamentos religiosos na Igreja.

    Talvez você não os veja muito no meu site porque boa parte dos clientes não autorizam a publicação ou porque eu ja publiquei um casamento feito naquela Igreja no passado e nao quero ficar repetindo os locais.

  • Onde você mora e onde você pode ir fotografar?

    Sou fotógrafo de casamentos em Fortaleza-CE, mas tenho disponibilidade para viajar para qualquer lugar do mundo. Ser um destination wedding photographer  é um das grandes vontades que tenho. Já fui para Nova York, Alemanha, Maldivas, Singapura, etc... :-)

    Não há casamento longe demais para nós. Seja em Sobral ou na Lua, eu quero é tá lá fotografando.

  • Você pode entregar algumas imagens com cópias em P&B e Cor?

    Infelizmente não. Se você prefere mais imagens P&B ou mais imagens coloridas, deixe isso claro pra gente na reunião ou envie-nos um e-mail antes de começarmos a editar seu casamento. A escolha entre P&B ou cor depende unicamente do estilo artístico e feeling que quero passar.
  • Você faz sessões pré-casamento?

    Claro que sim! As sessões pré-casamento são importantes não só pelas fotos lindas de um momento ímpar na vida de vocês, mas também pelo fato de nos conhecermos melhor antes do casamento.
    A gente conversa na reunião para acertar detalhes, mas não tão bem como em uma sessão incrível em alguma locação legal para fotos.
  • Você fornece roupas e assessórios para a sessão?

    De modo algum. Você usaria roupas de outra pessoa? Eu não usaria. Rsrs... E minha mãe me ensinou a não querer para os outros aquilo que não quero pra mim.
    Quanto aos assessórios, também não tenho nada. Se você quiser levar alguma coisa que signifique muito pra você, fique à vontade. Mas evite balões e piqueniques, salvo se você realmente passeia de mãos dadas segurando balões em forma de coração. :-)
  • E o local da sessão? Você escolhe?

    Eu prefiro que você escolha o local ou me diga o que você gosta para escolhermos juntos. O ideal é que você escolha um local que tenha a ver com vocês. Não vá para a praia só porque você viu uma sessão linda na praia. Eu também tenho um artigo com dicas de locais para sessões externas em Fortaleza e interior do Ceará.
  • Quantas fotos eu irei receber?

    Essa é uma pergunta que nunca terá uma resposta exata. A quantidade de fotos depende, dentre muitos fatores, do local do casamento, do horário, da quantidade de convidados, do quão animados os noivos são, etc. Em média entregamos 600 fotos para casamentos e 100 para e-sessions.
  • Você faz álbuns?

    Com certeza. O álbum é o trabalho finalizado, é a obra de arte, sua primeira herança de família.

    Eu tenho álbuns de alta qualidade, feitos com os melhores materiais disponíveis, para que durem por gerações. Você pode ver os álbuns de casamento aqui.

  • Em quanto tempo você entrega o álbum?

    Eu dou um prazo de 6 meses para você escolher as fotos que irão para o álbum.
    Após você escolher eu tenho 30 dias para apresentar o design do álbum e você tem 10 dias para aprovar ou sugerir alterações que uma vez feitas no prazo de até 10 dias não serão mudadas. Após sua aprovação o álbum seguirá para impressão e em até 60 dias será entregue na sua casa.
    Observe que casais que moram fora do Brasil ou que venham a se mudar após o casamento estarão sujeitos a taxa de envio.
  • Quantas fotos você vai me entregar?

    Em média 500 fotos editadas e em alta resolução para casamentos com de 6hs de duração.
  • Quantas horas de cobertura eu preciso contratar?

    O nosso pacote base é suficiente para a maioria dos casais.

    Não cobramos um valor mais baixo para depois você se sentir obrigada(o) a contratar horas extras.

    Nossos pacotes iniciam já com 8hs de cobertura e o making of da noiva incluso, para que tudo fique bem fotografado e eu não saia no meio da sua festa porque o "tempo acabou".

    Então acredito que as 8 horas já são mais que suficientes para você.


VAI CASAR E NÃO TEM FOTÓGRAFO?

CONHECER TRABALHO

Sobre nosso estilo

  • Você faz fotos posadas?

    Sim. Após a cerimônia, seu cerimonialista irá organizar seus pais, irmãos, avós e padrinhos para as fotos formais que são de extrema importância.

    Você está nos contratando para fotografar seu casamento e iremos tentar fazer tudo que você quiser para que fique do jeitinho que você sonhou.

  • Posso fazer uma lista de fotos baseada em imagens que vi na internet?

    Aconselho que você conheça bem nosso trabalho. Nosso site está recheado de trabalhos que definem nosso estilo. Infelizmente não podemos nos prender a copiar fotos de outros fotógrafos para te agradar. Queremos que você se agrade com nosso estilo. Se você viu nosso trabalho para outras pessoas e gostou, pode ter certeza que irá gostar das suas fotos também.

SOBRE A PARTE BUROCRÁTICA

  • Como podemos conversar pessoalmente?

    Eu atendo em casa mediante agendamento. Então não venha sem avisar que você pode não me encontrar em casa. Terei o maior prazer em te receber aqui na nossa casa para uma conversa sobre seu sonho e seus desejos. Além disso você poderá conhecer nossos álbuns lindos.
  • Quais formas de pagamento você oferece?

    A gente sabe que a vida é melhor quando é mais fácil. Diante disso, disponibilizamos 3 formas de pagamento:
    1. No cartão em até 6x sem juros, independe da data do seu casamento;
    2. Em até 10x sem juros no cheque ou depósito bancário, desde que não ultrapasse a data do casamento;
    3. À vista, em dinheiro, cheque ou depósito, para até 5 dias após a assinatura do contrato com desconto.
  • Você reserva data?

    Infelizmente não. A data só está garantida, completamente garantida, após a assinatura do contrato ou pagamento de sinal não reembolsável no valor de 20% do valor do contrato.
  • Se eu cancelar meu casamento você devolve o dinheiro?

    Se você cancelar seu casamento em até 90 dias antes da data prevista, você recebe 75% do valor pago. Caso você cancele faltando menos de 90 dias para a data prevista, você recebe 50% do valor pago. Sim, o mesmo vale pra mim.
  • E se você morrer antes do meu casamento?

    Aí eu não vou fotografar seu casamento. Rsrs... Mas fique tranquilo, minha esposa e minha família tem acesso a minha agenda eletrônica e você receberia 100% do valor pago. Sim, ore por mim! Rsrs...
  • Se eu me atrasar no dia do casamento você ficará por mais tempo?

    Claro que sim. Nesse caso, eu iria te consultar verbalmente se você deseja contratar horas extras e ficaríamos o quanto fosse preciso.
    Você seria cobrada após 30 dias da data do casamento o valor das horas extras contratadas.
  • Eu preciso providenciar comida para você?

    Eu acho que você não quer me ver desmaiado no dia do seu casamento. Rsrs... Eu não quero uma mesa exclusiva nem nada de luxo. Quero apenas o direito de comer da mesma comida que será servida aos convidados na mesma hora que vocês estiverem comendo. Dessa forma eu não deixarei de fotografar vocês quando estiverem na ativa e nem irei fotografar você com a boca cheia de comida.
  • Quando devo te contratar?

    Se você me quer como fotógrafo, o mais rápido possível. As datas geralmente são ocupadas com 1 ano de antecedência. Leia um artigo que escrevi com dicas para contratar fotógrafo de casamento.

Para fotógrafos

  • Qual equipamento você usa?

  • Posso te acompanhar em uma sessão ou casamento?

    Infelizmente não posso fazer isso. Eu sou um cara legal, mas muitos casais não gostam de pessoas alheias a equipe presentes na sessão ou casamento. Há vários motivos como timidez, falta de intimidade, etc. Mas me convide para tomar uma cerveja e poderemos trocar ideias à vontade.
  • Gostei do seu site, quem foi que fez?

    Eu mesmo. Depois de muita pesquisa, gastos e tentativas eu cheguei ao que queria.  Infelizmente eu não tenho tempo para fazer para outras pessoas, mas acredito que você consegue sozinho se se esforçar um pouco pelo seu negócio.
  • Gostei desse FAQ, posso copiar para meu site?

    Definitivamente não. Você pode criar o seu próprio e evitar problemas legais comigo. Somos amigos, não?

Tem dúvidas ainda?

Pois vamos tirar todas. Entre em contato agoara mesmo conosco.

Rua Coronel Linhares, 1516 - Fortaleza - Ceará - Brasil
Telefone: +55 (85) 99998-9698

Powered by WPengine & G Suite