TRÊS DICAS INFALÍVEIS PARA TER LINDAS FOTOS DE CASAMENTO

Se você está pesquisando inspirações sobre o seu casamento provavelmente já viu por aí fotos de casamentos reais de tirar o ar, não foi? Tudo tão perfeito que parecia estar orquestrado: os noivos, a luz no fundo, o vento batendo no cabelo.. de impressionar a mais exigente das noivas!

A boa notícia é: você pode também ter fotos assim. E pra te ajudar nessa deliciosa missão, vamos dar três dicas simples que farão toda a diferença no resultado final.

Vamos lá?

Dica 01: Contrate um bom profissional

Apesar dessa dica parecer clichê, ela vem em primeiro lugar pois é a principal. Simples assim. Um bom fotógrafo vai além de alguém que investe dinheiro em equipamento de ponta. Ele investe boa parte do seu tempo estudando, praticando, buscando inspirações, novas locações, novas formas de fotografar. É  alguém que consegue deixar os noivos à vontade, ao mesmo tempo em que exerce liderança e os direciona em poses espontâneas e fluidas. Sabe exatamente os melhores horários da luz natural e como posicionar os noivos para tê-la sempre ao seu favor.

Como todo profissional que valoriza seu trabalho, o investimento em um bom fotógrafo exigirá atenção no seu orçamento. A dica que damos é que você avalie o quanto você prioriza uma boa cobertura desse dia único. O valor de boas fotos muitas vezes não pode ser medida em dinheiro, pois se tornam inestimáveis. E é exatamente esse sentimento que todo casal de noivos busca em um fotógrafo de casamento. ?

dicas-para-ter-boas-fotos-casamento-1

Dica 02: Pesquise várias referências e comunique-se com o seu fotografo

Algo que torna o processo bastante assertivo é você saber exatamente o que busca naquele profissional. Para isso, tenha uma vasta gama de referências. Vá conhecendo o que você gosta e o que não. Pesquise gente do mundo todo: diferentes cidades, países, diferentes estilos, diferentes locações e diversos tamanhos de casamento. As referências podem ter dar ideias para poses muito bacanas que você pode sugerir e ver se serão viáveis. Não se limite só a casamentos: veja sessões externas, de família, blogs especializados.

É importante que você estabeleça uma comunicação franca e transparente com o seu fotógrafo. Isso não só torna o processo mais produtivo e mais assertivo, como evita futuras frustações. Caso você se apaixone por mais de um estilo (praia e serra, por exemplo) – você pode escolher o que é mais viável para o casamento e matar sua vontade com uma sessão de fotos externa para exibir no grande dia. Lembre-se de levar suas referências com você na reunião com o fotógrafo! ?

001-dicas-noivas-fotografos

Dica 03: Valorize o conteúdo, seja o conteúdo!

Se pararmos para pensar, vamos perceber que uma foto é um conjunto de decisões. Do fotógrafo, claro, mas em um casamento são as decisões dos noivos que sobressaem. A decoração, acessórios, cenário, vestuário, iluminação, horário, local – TUDO isso influencia diretamente no que o fotógrafo conseguirá captar. E apesar desses itens serem uma preocupação constante dos noivos, podemos sempre prestar atenção nos detalhes. Iluminação especializada, decoração com referências da identidade dos noivos, presença dos amigos peludos: tudo isso traz um DNA para as fotos que é só de vocês.

E atenção, hein! Nem sempre os detalhes vão se resumir a coisas concretas: muitas vezes sabe o que faz TODA diferença? É aquele olhar apaixonado, dançar olhando nos olhos, aquela gargalhada descontraída, ou um abraço suado de quem dançou muito na pista. Esses momentos permitem que os fotógrafos façam o que eles fazem de melhor: capturem a energia do momento, em fotos que farão vocês se emocionarem. Noivos, sejam o conteúdo!

dicas-para-ter-boas-fotos-casamento-2


FOTOS POR ARTHUR ROSA

fotografo-de-casamento43

fotografo-de-casamento42

fotografo-de-casamento41

fotografo-de-casamento49

Casamento - Laissa + Arnon-418

fotografo-de-casamento48

fotografo-de-casamento31

fotografo-de-casamento21

fotografo-de-casamento24

fotografo-de-casamento20

fotografo-de-casamento26

dicas para encontrar fotógrafo de casamento

dicas para bons fotógrafos de casamento

fotografo-de-casamento53

fotografo-de-casamento15

fotografo-de-casamento14

fotografo-de-casamento12

fotografo-de-casamento16

fotografo-de-casamento55

TRÊS DICAS INFALÍVEIS PARA SE TER LINDAS FOTOS DE CASAMENTO

Comentário

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Arthur Rosa

Vamos conversar?


Made with love and cafeine by Arthur Rosa