Elopement Wedding ou casamento a dois tornou-se uma tendência de casamentos no Brasil e nesse artigo vamos explicar o que é um elopement wedding.
O termo elopement vem do Inglês elope, que na antiguidade era o ato de fugir ou casar-se escondido.
Nos dias atuais, um elopement não é mais um casamento escondido, mas ainda mantém as característica originárias como o fato de geralmente não se ter convidados e muitas vezes nem sequer celebrantes.
Há básicamente dois tipos de elopement hoje em dia que são eles:
1. Elopement de Destino
Nesse o casal viaja para algum lugar distante de casa, meio que à moda antiga.
Eu, como fotógrafo de elopements, fiz um elopement em Nova York e também um elopement nas Maldivas com casais brasileiros que me levaram para lá para fotografar o casamento a dois deles.


2. Elopement em Casa
O casal não viaja pra longe e apenas procura um local bonito e significativo para ali fazer seus votos e reafirmar o compromisso entre si.
Acredito que seja uma modalidade interessante principalmente após a pandemia da COVID-19 em 2020.
Casais que querem morar juntos mas sem abrir mão de ao menos ter uma celebração simples que reforce e marque a mudança radical que é casar com alguém.


Dicas para quem quer fazer um elopement:
Não abra mão de um bom fotógrafo e uma boa empresa de filmes para registrar com o mínimo de interferência esse momento entre vocês.
Não faça somente pelas fotos, mas também não deixe de ter boas recordações no papel de algo que quem faz com intenção jamais vai esquecer.


Na hora de organizar um elopement, decida se vai querer um celebrante ou não, mas caso não queira, também não deixe de preparar lindos votos para ler um para o outro durante a cerimônia de vocês.
E claro, se precisar de um fotógrafo, conte comigo. Tô aqui por vocês!
Deixe um comentário