Como organizar um Elopement Wedding

Como organizar um Elopement Wedding
<a href="https://arthurrosa.com/tag/dicas/" rel="tag">Dicas</a>, <a href="https://arthurrosa.com/tag/dicas-para-noivas/" rel="tag">Dicas Para Noivas</a>, <a href="https://arthurrosa.com/tag/elopement/" rel="tag">Elopement</a>, <a href="https://arthurrosa.com/tag/elopement-wedding/" rel="tag">Elopement Wedding</a>
Arthur Rosa
arthur rosa

Por Arthur Rosa

PUBLICADO EM 21/06/2020

Como organizar um elopement wedding tem sido a dúvida de muitos casais que querem algo extremamente íntimo e significativo.

Eu já fiz um artigo que é um dos mais visitados aqui do blog sobre como planejar um casamento, mas ele não se aplica aos elopements, pois um elopement wedding é bem mais simples de se planejar.

1. Escolha o local do Elopement

A escolha do local é fundamental. Você precisam escolher um local bonito para fotos, que tenha algum tipo de significado para vocês e que de preferência seja deserto para reduzir as distrações.

Muitos casais viajam para outras cidades para seu elopement wedding. Antes de decidir o local, pesquise sobre a legislação da cidade para saber se é possível fazer algo do tipo naquele local, apesar de que são raros os espaços onde seja proibido.
Mas você não vai querer descobrir lá na hora, né?

como planejar casamento elopement wedding
como organizar elopement wedding

Se for fazer na praia, confira a maré com antecedência e veja se ela estará de preferência seca na hora do elopement.

Aqui em Fortaleza sugerimos escolher um dia em que a maré comece a secar por volta das 11 da manhã, pois quando chegar a hora do elopement ao por do sol teremos uma area maior de praia para trabalhar e montar o cenário.

2. Contrate um celebrante ou faça votos:

Essa é uma decisão do casal e ambas opções são maravilhosas. Vocês podem decidir fazer apenas votos entre vocês ou mesmo contratar ou convidar um celebrante de casamento para fazer a celebração.

Há casais que querem o valor jurídico, nesse caso o indicado é um juiz de paz da comarca onde decidiram fazer a cerimônia.

Para aquele que querem somente o lado sentimental e simbólico, a celebrante de casamentos é a pessoa mais indicada, pois eles fazem textos maravilhosos. Em Fortaleza eu recomento a Naira Oliveira da Mar de Afeto, escritora de mão cheia e a celebrante que você merece no seu elopement. Clique no nome dela para falar no WhatsApp.

como planejar casamento elopement wedding
como organizar elopement wedding

Se você decidir fazer votos apenas, decida se irá fazer algo escrito ou se irá falar do coração mesmo. Ambas opções demandam pelo menos um certo nível de planejamento, mas lembre-se de deixar a emoção tomar de conta.

3. Decida se irá querer um filme e escolha a empresa

Eu, como fotógrafo de elopements, recomendo fortemente que vocês invistam numa empresa de filmes de casamento.

Mas não invistam em qualquer um. Em algo simples como um elopement, sensibilidade é mais que essencial para um filme lindo e que seja um verdadeiro presente para vocês como casal.

Aqui em Fortaleza eu recomendo fortemente a DVM Films, o Daniel é o cara quando se trata de filmes de casamento e com certeza o investimento vale cada centavo. Fala com ele aqui no WhatsApp.

4. Escolha seu fotógrafo de elopement

O fotógrafo do elopement será responsável por registrar com o mínimo de interferência no momento, a emoção de vocês, os detalhes, o local, tudo que faz parte daquele momento.

Não escolha um fotógrafo de qualquer jeito. Pesquise, avalie, converse e decida com muita calma e certeza sobre quem vai fotografar o elopement wedding de vocês.

Você quer saber como planejar um elopement wedding para não errar, pois deixa eu dizer mais uma vez: escolha seu fotógrafo com muito carinho.

elopement wedding
elopement wedding

E a propósito, eu sou fotógrafo. Haha! Então se você quiser, fique à vontade para visitar mais páginas aqui do meu blog/site e conferir mais trabalhos. Tô por aqui para seu elopement no Ceará.

5. Defina se precisa e escolha um maquiador

Muitas noivas decidem fazer a própria maquiagem, como a Andressa nesse elopement em Nova York que fotografei. Ela passou 30 dias saindo de casa com a mesma maquiagem que ia usar no elopement e ficou profissional. Haha.

elopement wedding
elopement wedding

Mas caso você não se sinta segura para se maquiar, escolha um maquiador para fazer sua preparação completa para o grande dia.

Se você vai fazer o elopement no Ceará, tenho um guia de maquiadores aqui.

6. Defina se quer e escolha uma empresa para decoração

Por mais simples que seja, uma decoração simples, um caramanchão estiloso, tudo isso irá agregar para a beleza estética do seu elopement.

Então, se quiser, procure por empresas de decoração mas seja bem direta no seu pedido de orçamento para não se surpreender com orçamentos salgados.

De preferência, escolha um dia de semana para o elopement e mande fotos do que você precisa. Basta fazer uma pesquisa por referências de elopement no Pinterest e enviar para o decorador saber o que você quer exatamente.

elopement wedding
elopement wedding

Se você vai fazer um elopement no Ceará, eu indico fortemente as Rafa e a Érika da Sênika Para Casar. Vocês podem falar com elas no WhatsApp clicando aqui.

7. Escolha o vestido e/ou traje

O vestido é parte importante e você precisa escolher um que combine com você, seu estilo e também com o local e decoração.

Use o bom senso e escolha algo que seja leve, belo e harmônico.

8. Seja feliz e considerações finais

Curta o momento, aproveite para fortalecer aquilo que une vocês.

Não coloque coisas demais. Quanto mais elementos e pessoas você adiciona, menos se parecerá com um elopement e mais dificil será de ser um momento íntimo e de conexão.

Nada contra, mas não acho que caiba num elopement a contratação de bandas, serviços de alimentação, etc.

Minimalismo e atenção aos pequenos detalhes que importam são a marca de um elopement wedding significativo.

E por fim, se for fazer um elopement wedding em Fortaleza ou qualquer lugar do mundo, conte comigo como seu fotógrafo.

Já fiz elopement em Nova York, elopement nas Maldivas e tô aqui para o seu onde você precisar.

PRECISANDO DE UM FOTÓGRAFO? SOLICITE SEU ORÇAMENTO!

PRECISANDO DE UM FOTÓGRAFO? SOLICITE SEU ORÇAMENTO!

DICAS E NOVIDADES POR E-MAIL? CADASTRE-SE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
💬 Posso ajudar?
Heyyy! 👊🏼 Vai casar e ainda não tem fotógrafo?
Se você quer fotos lindas sem passar horas posando 😅, fala comigo agora mesmo no WhatsApp.