Quantos fotógrafos são necessários em um casamento?

Quantos fotógrafos são preciso para cobertura de casamento? A resposta, na minha opinião, é que você precisa apenas de dois bons fotógrafos.

Mas essa é uma dúvida frequente das noivas que nos procuram e por isso resolvi escrever esse artigo para ajudar você.

Vamos aos motivos que me fizeram chegar a essa resposta.

1. Vocês são apenas dois.

Salvo se for um casamento duplo, ou poligâmico(sei nem se isso existe), vocês são duas pessoas apenas. Dessa forma, cada um terá um fotógrafo pessoal.

Durante a festa, em momentos que você se afaste do seu parceiro para cumprimentar amigos, um fotógrafo estará te seguindo e outro seguindo seu conjugue.

É assim que trabalho com Mara nos casamentos que fotografamos. Ela segue a noiva e eu sigo o noivo. Quando os dois estão juntos novamente, eu e ela fotografamos os dois em diferente ângulos.

2. Menos pessoas irão aparecer nas suas fotos e filmagem.

decoração linda de casamento na praia

Nada melhor como uma foto limpinha como essa acima, né? Mas nem sempre isso é possível em alguns casamentos que fotografo.

Eu não vou publicar nenhuma foto para não expor ninguém com algo desagradável, mas já aconteceu várias vezes comigo de ter quatro pessoas filmando, um fotógrafo de coluna social e algum amigo do casal que quis dar uma de fotógrafo no dia do casamento.

Na maioria das vezes eu solicito colaboração e sou atendido, mas em certos casos sou ignorado e isso irá prejudicar suas imagens. Pois você não quer ninguém que não seja seu convidado aparecendo nas suas fotos, né?

3. Você irá economizar.

Um terceiro ou quarto fotógrafo custa caro. Pois a sua empresa de fotografia terá mais pessoas para pagar, mais fotos para editar, maior custo com aluguel de equipamento extra, etc.

Esse custo precisa ser repassado a você que está contratando. Então, se você já está gastando muito com seu casamento, talvez seja interessante cortar esse custo desnecessário.

Quando é necessário um terceiro fotógrafo no meu casamento?

Sim, apesar de tudo que disse, talvez seja necessário um terceiro fotógrafo.

Ele será necessário quando você tiver mais de 300 convidados e quiser fotos de todos, mesmo que você não esteja presente nessa foto.

Talvez seja interessante ter um fotógrafo exclusivo para fotografar os convidados em suas mesas, já que essas pessoas estão ali por serem especiais para vocês.

Conclusão

Na maioria das vezes você não irá precisar de um terceiro fotografo, exceto em casamentos com mais de 300 convidados em que você queira fotos de todos os presentes.

VEJA MAIS, NÃO VAI EMBORA

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PRO SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

DEIXE UM COMENTÁRIO


Newsletter

Assine nossa lista VIP e receba nossas novidades, promoções e dicas.


Rua Coronel Linhares, 1516 - Fortaleza - Ceará - Brasil
T: +55 (85) 98205-7672

Powered by WPengine & G Suite

Siga-nos no YouTube!