Poucas datas restantes em 2017 e agenda aberta para 2018! SOLICITAR ORÇAMENTO

Instagram e o Treino do Olhar Fotográfico

Como aprender a fotografar? Fotografando! Não só parece óbvio como realmente é. Só se aprende a fotografar fotografando, de preferência incansavelmente todos os dias.

Atualmente não temos mais desculpas para não fotografar o tempo todo. Temos o celular na palma das mãos a qualquer hora e pronto para fotografar e publicar on line em quase todo lugar com conexão wifi ou 3G disponível.

Por acaso hoje estava olhando minhas fotos antigas no instagram e tive a ideia de fazer esse post com todas as minhas fotos feitas com celular durante os 20 meses em que uso o aplicativo. Pensava eu que tinha feito poucas fotos, mas gastei quase meia hora para “embebedar” todas as imagens aqui. Rsrs…

Mesmo assim sinto vontade de fotografar mais pelas ruas, não o faço mais por medo de ser assaltado aqui em Fortaleza.

Se você pode e quer fotografar melhor, fotografe o tempo inteiro. Treine seu olhar para encontrar detalhes que pessoas comuns não veem. O celular, pelo fato de estar sempre conosco, ser pequeno e ter distância focal fixa, facilita demais esse processo. Aprender a compor com uma lente fixa de um celular(ou qualquer câmera) é a melhor escola de composição. Observe linhas e sombras, calcule com paciência cada foto e monte sua galeria no Instagram. :-)

Abaixo as minhas fotos feitas com um iPhone 4S e editadas com VSCO ou os filtros do Instagram. A ordem é das mais novas até a primeira foto publicada no meu Instagram, pois seria bem trabalhoso ordenar por categorias. :-P

Obs.: Se estiverem dando erro 503 Service Unavaliable, a culpa é do Instagram. :-P As fotos não estão hospedadas no meu site, são apenas “embebedadas” aqui.

[widgetkit id=”128″ name=”Instagram”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arthur Rosa

Institucional

Vamos conversar?


Rua Coronel Linhares, 1516 - Fortaleza - Ceará - Brasil
Telefone: +55 (85) 99998-9698